Feliz aniversário, Obdias Araújo!

12439538_1038373589549005_4174569349140434278_n

Hoje é aniversário do guarda territorial do Amapá, poeta, escritor,  pai amoroso, flautista, pirata da batucada, doido de pedra, guardião da Fortaleza de São José de Macapá e querido amigo deste jornalista, Obdias Araújo.

Entre as coisas das quais me gabo, está o fato de ser amigo de músicos, escritores, poetas e artistas em geral. Vários malucos geniais como Obdias Araújo. Hoje em dia, o querido amigo está enfermo, mas logo sairá dessa e tomaremos umas cervas para comemorar sua recuperação.

O Fernando Canto diz que “OB” é um “velho militante da literatura amapaense, irmão de outros bons poetas, primo de loucos-varridos-da-porta-da-igreja e parente de punha-mesas”. Faço minhas as palavras do “Barba”.

Obdias é um cara talentoso, que tive a sorte de conhecer numa noite quente de Projeto Botequim. Fui apresentado a ele pelo também gênio Ronaldo Rodrigues. Ambos são uma mistura de “Quincas Berro D’Água” e Charles Bukowski tucuju.

Além das poesias, gostos dos diálogos com OB e do escracho brilhante do cara. Obdias Araújo é dono de uma sagacidade, bom humor e sacanagem ímpar. Além de ser um representante um grande da cultura literária amapaense.

Por tudo isso, desejo vida longa ao poeta maluco. Obdias, que Deus siga a lhe dar saúde e sucesso. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *