Feliz aniversário, Obdias Araújo!

Hoje é aniversário do guarda territorial do Amapá, poeta, escritor, pai amoroso, flautista, pirata da batucada, doido de pedra, guardião da Fortaleza de São José de Macapá e querido amigo deste jornalista, Obdias Araújo.

Entre as coisas das quais me gabo, está o fato de ser amigo de músicos, escritores, poetas e artistas em geral. Vários malucos geniais como Obdias Araújo.

O Fernando Canto diz que “OB” (ele odeia essa apelido dado pelo Fernando) é um “velho militante da literatura amapaense, irmão de outros bons poetas, primo de loucos-varridos-da-porta-da-igreja e parente de punha-mesas”.

Obdias é um cara talentoso, que tive a sorte de conhecer numa noite quente de Projeto Botequim, há alguns anos. Fui apresentado a ele pelo também gênio Ronaldo Rodrigues. Ambos são uma mistura de Quincas Berro D’Água e Charles Bukowski tucuju.

Além das poesias, gostos dos diálogos com OB e do escracho brilhante do cara. Obdias Araújo é dono de uma sagacidade, bom humor e sacanagem ímpar. Além de ser um representante um grande da cultura literária amapaense.

Por tudo isso, desejo vida longa ao poeta maluco. Obdias, que Deus siga a lhe dar saúde e sucesso. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Grande obdias, fomos colegas de turma no ginasial do IETA. INTELIGENTISSIMO! Só aparecia ora fazer prova. Estudava na hora e só tirava notão. E nós, batalhavamos por uma boa nota!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *