Feliz aniversário, Otto Ramos!


Hoje (27), é aniversário do produtor e  articulador cultural, músico e presidente do Conselho de Cultura do Amapá (Consec/AP), Otto Ramos. Um dos principais responsáveis pelo sucesso do Coletivo Palafita, indiscutivelmente, o grupo cultural mais expressivo e atuante no Amapá.

Se já não bastasse, o cara toca teclado/orgão na stereovitrola, melhor banda do rock amapaense, na Mix Box Lunar (uma espécie de conjunto teatral indie/tropicalista tucuju), entre outras bandas que contribui com seu talento. 

Otto é um antigo “chegado”, um lutador ( e vencedor) do movimento Rock no Amapá.Suas articulações já deram frutos, como vários festivais em Macapá e no interior do Estado. Além de outros eventos culturais nas mais variadas vertentes. 

Não lembro quando conheci o Otto, mas já tem um tempão. Acompanhei seu crescimento  e sucesso como agente cultural, papel que ele desempenha com muita competência. Claro que nem sempre concordo com algumas coisas do Coletivo Palafita, mas apoio e divulgo a maioria de suas ações e eventos. E torço para que o grupo tenha mais vitórias para o bem de todos nós, amantes de cultura. 

Eu e Otto já ficamos putos um com o outro algumas vezes, mas passou e posso dizer que nos damos muito bem. Respeito o figura por tudo que conquistou e almeja para o cenário cultural local (mesmo ele falando “man”). Bom, chega de rasgação de seda. Feliz aniversário, Otto Ramos!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *