Feliz aniversário, Porco Alemão!


Hoje é aniversário do competente contador, fervoroso remista, botafoguense conformado com seu cavalo paraguaio, cervejeiro inveterado, pai, filho e marido dedicado e amoroso, amigo exemplar e fiel, além de um dos caras mais paidéguas que conheci na vida, José Adriano Siqueira da Silva. 

Adriano é Popularmente conhecido em Belém (PA) como “Porco Alemão”. Trata-se de um cara ímpar, dono de virtudes raras e que gosta de ver as pessoas felizes. 

Conheci o Adriano na primeira metade dos anos 90, na cidade das mangueiras. Ele era namorado da minha querida prima Silvana Sena, com quem é casado. Além de pai do Felipe, figura gente fina, assim como seus pais. 

Bons tempos aqueles em Belém, barzinhos, Salinas e a companhia do papai, hein Alemão? 

De lá pra cá, tomamos um catau de cervas juntos. Além disso, Adriano me ajudou em muitos momentos da vida. Apesar de certa distância e reuniões menos frequentes, por conta do trabalho e outras coisas, quando nos encontramos é sempre uma festa. 

Adriano é uma daquelas unanimidades raríssimas, pois é um cara querido por todo mundo. Pelo menos não conheço ninguém que não goste do nosso “germany pig”. Aliás, se existir alguém que tenha algo contra ele, podem botar fé que essa pessoa não é legal. 

Eu poderia escrever muito sobre o Zé Adriano, mas basta ressaltar que ele é essencialmente um homem de bem. Por isso, meu velho e querido amigo, desejo tudo de melhor pra você hoje e sempre. Parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *