Feliz aniversário, Rebecca Braga!

Sabem, nem sei ao certo em que ano ou situação conheci Rebecca Braga. Só sei que faz tempo, muito tempo. A gente se odiou no início e depois nos tornamos grandes amigos. Hoje (31), é aniversário dela, da “Bel”, como a chamo carinhosamente.

Essa mulher é uma pessoa diferente, inteligente e cheia de atitude. Rebecca é mãe da Sophia, menina safa e adorável, uma criança tão especial, de quem sou o padrinho (ausente, eu sei, mas se precisar é só ligar). Bom, essa é outra história, voltemos a Bel.

Rebecca Braga é artista, se garante como violonista, compositora e cantora, aliás, cantar é um dom que Deus lhe deu. Além da linda voz, possui presença de palco e carisma. Quem já viu algum show seu sabe do que falo. Atualmente, Bel é vocalista da banda DuoBox. E, às vezes, dá uma canjinha nos barzinhos da cidade.

Bel está no meio musical amapaense há quase duas décadas. Ela comandou a Drop’s Heroína nos anos 90, a primeira formada só por mulheres no Estado, que embalou muitas noites de rock e festas memoráveis. É, a moça fez história.

Rebecca é talentosona, inteligente, dramática, amiga, sarcástica, sensível, depressiva, efusiva, nostálgica, questionadora, perspicaz, militante da cultura, defensora e porta voz dos malucos. Em certos momentos, é invejavelmente politicamente incorreta, pois é capaz atos transloucados e das mais nobres atitudes, entre outras tantas coisas legais e uma minoriazinha chata (nenhum de nós é perfeito e os velhos amigos sabem disso. Eu que o diga).

Já ouvimos tantas canções de rock, já bebemos litros e litros de cerveja e até já discutimos muito. Nos afastamos ao longo dos anos, mas toda vez que a gente se vê, é firme!

Bel, você está guardada no coração e na memória deste gordo que vos escreve. Como li uma vez: “De um tempo que fomos para sermos o que somos” (acho que a frase é do Fernando). E eu sei que tu também me “consideras” pra cassete, independente de qualquer coisa.

Eu poderia escrever muitas coisas mais sobre Rebecca Braga, mas resumindo: ela é minha AMIGA. Tenho orgulho de ser seu amigo e seu compadre. Desejo ainda mais sucesso na sua vida. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *