Feliz aniversário, Rita Torinha!

Hoje aniversaria a sensacional jornalista, excelente revisora, especialista em assessoria de comunicação institucional e cultural, esposa do Preto Velho da Amazônia (jornalista e também amigo Rodnei Silva), mãe da Bebelle, além de querida amiga deste editor, Rita Torrinha.

Em 27 de abril de 2010, comecei a trabalhar na Comunicação do Governo do Amapá. Rita também entrou no mesmo dia. Foi uma das melhores equipes com quem dividi uma redação. Eu e Torrinha tivemos alguns problemas de relacionamento e depois nos tornamos amigos, de fato.

Voltamos a trabalhar juntos em 2013 e a coisa fluiu bem. Hoje em dia tenho uma relação de amizade e parceira com a Torrinha (apesar das músicas horríveis que ela canta na redação e da chata mandar diminuir o volume, quando escuto Rock and Roll na mesma sala).

Além da maravilhosa mãe e jornalista que é, Rita também é um dos meus anjos da guarda. Ela sempre dá uma força, seja com uma sugestão de título, revisão ou conselho. É que tenho uma rede de proteção formada por gente que se garante e ela é uma dessas pessoas que iluminam o meu caminho. Sou grato por isso.

Fazer jornalismo cultural no Amapá é tão difícil. Assessoria de comunicação com pouca estrutura idem, mas neste nosso meio competitivo e louco, a Rita se destaca por ser trabalhadora, batalhadora e competente. Com toda certeza, é senhora do seu ofício.

Mesmo com suas chatices (também tenho as minhas) e seu gosto musical (quando dividíamos a redação era um choque de gostos), Rita é do meu coração. Tenho gratidão, respeito, admiração e amizade por ela.

Portanto, Rita, que tenhas sempre saúde, sabedoria e sucesso junto aos teus amores. Mais uma vez, obrigado pela força na jornada. Que Deus te ilumine sempre. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*