Feliz aniversário, Rita Torinha!

EueRitaTorrinha

Em 27 de abril de 2010, comecei a trabalhar na Comunicação do Governo do Amapá. No mesmo dia, entraram comigo na Secretaria de Comunicação as jornalistas Denise Muniz e Rita Torrinha. Aliás, uma das melhores equipes com quem dividi uma redação. Hoje é aniversário da Rita. Trata-se é esposa do Preto Velho da Amazônia, mãe da Bebelle, excelente redatora, revisora, assessora de comunicação, jornalista e agente cultural.

Confesso que odiava a Rita, pois ela era muito “cri-cri” no trampo, mas depois vi que era bobagem minha e nos tornamos amigos, de fato. Como dizia uma conhecido meu: “a gente troca juventude por sabedoria”. Enfim, a respeito como profissional, tanto pelo ótimo texto, quanto postura.

Voltamos a trabalhar juntos em 2013 e a coisa fluiu bem. Hoje em dia tenho uma relação de amizade e parceira com a Torrinha (apesar das músicas horríveis que ela canta na redação e da chata mandar diminuir o volume, quando escuto Rock and Roll a mesma sala).

12376182_1037792952940402_8651519705821781054_n
Eu e Rita – 2015

Rita possui um dos melhores textos sobre cultura. Seja ao escrever sobre o Marabaixo ou Carnaval (que pra mim a jornalista Mariléia Maciel é a número um neste tipo de reportagem ou assessoria de comunicação), Samba, artes, religiosidade e até Rock (lembro da excelente divulgação do show do Angra).

Fazer jornalismo cultural no Amapá é uma missão hercúlea, uma verdadeira missão mesmo. Mas a Rita se garante!

Sem muita rasgação de seda, digo-vos: Rita Torrinha é uma pessoa batalhadora, trabalhadora, competente e dedicada ao ofício que escolheu. Tá, às vezes ela é chata, mas eu também sou.

Rita, agradeço o apoio, parceria, amizade e respeito. É recíproco!

Enfim, que Deus continue a iluminar seu caminho e que tenhas sempre saúde. Siga pisando firme, mana velha. Do resto tu dá conta. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *