Feliz aniversário, Ronaldo Rodrigues!

Hoje aniversaria o pai do Pedro e do Artur, cartunista, contista, remista e cronista, além de amigo deste editor, e colaborador deste site, Ronaldo Rodrigues. O sacana chega aos 52 anos, com mó jeitão de 40. Trata-se de um artista ímpar, tanto redigindo, quanto atuando no vídeo ou desenhando seus cartuns. A genialidade do figura é tão caralhenta quanto sua paideguice, pois o cara é demais porreta.

Paraense de nascimento e já amapaense no coração, Ronaldo é um genial louco varrido. Ele se equilibra bêbado, mas nunca cai na vala de uma vida ordinária. Original como poucos, Rony é um cara que admiro. Dono de uma mente brilhante, tenho a sorte e a satisfação de receber, vez ou outra, crônicas e contos seus para publicação neste site.

Às vezes uma multidão (com Ronaldo, Rony, Capitão Açaí, entre outros doidos que o habitam), noutras um bloco dele sozinho, Ronaldo é um cara tranquilo, mas com um cérebro inquieto, instigado, inventivo, surpreendente e perspicaz. Crítico ácido e bem humorado, brinca com tudo. Ri de todos e até dele próprio, sempre de forma inteligente e espirituosa.

RR faz comédia com tudo. Até com suas tristezas, bem disfarças dentro de uma crônica bem redigida ou cartum visceral. Gosto dele. É um cara honesto, trabalhador e do bem.

Além de tudo já escrito e descrito aí em cima, Ronaldo é um cartunista premiado dentro e fora do Brasil, ele possui quatro livros publicados, é decano do Coletivo Quadrinhos do Amapá, entre outras facetas.

Ronaldo também é, assim como eu, um boêmio incorrigível (e quem disse que precisamos de alguma correção?). Ele é frequentador dos melhores e piores bares de Macapá, sempre com boas e más companhias, dono de bom papo e alegria de viver. Aliás, dividir cervejas com Rony em qualquer boteco, é um lance paid’égua.

Bom, como sempre escrevo sobre os meus amigos, não poderia deixar de fazer no natalício de um maluco tão querido. RR, mano velho, siga pisando forte, desviando dos pregos e festejando com os doidos. Tu és um baita cara, bicho. Que tenhas sempre saúde e sucesso no que te propores a fazer.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Meus pais me levaram até o alto da colina e me disseram:- Ei, garoto! Esse é o mundo.Vá lá e tente se divertir!” – Ronaldo Rodrigues, que também é Ronaldo Rony.

Elton Tavares

  • Parabéns pro Ronaldo e pra ti que, como sempre, traz um bom texto.
    Agora, as fotos, todas velhas. Tá na hora de um novo encontro para novas fotos!
    Marquem e me convidem, por favor.
    beijos grandes
    Pat Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *