Feliz aniversário, Sal Lima!

1044568_512014872184882_1600276506_n

O ano era 2010 e conheci muita gente firmeza e outras nada legais. De todos os amigos que fiz na época, o cara que aniversaria hoje é o mais brother de todos. Quem troca de idade nesta quarta-feira (23) é o marido da Ruth, pai de quatro caras, meio maranhense, meio tocantinense (apesar de ele negar o primeiro) e fotógrafo dos bons, Manoel Lima de França, o “Sal”. Com toda certeza, um dos maiores amigos que fiz no jornalismo e na vida.

Amante de futebol, birita, Rock and Roll, pescarias, flamenguista convicto, incorrigível maluco, amigo prestativo e desenrolado, Sal é um cara e tanto. Pai amoroso e excelente amigo, o figura é meio doido, meio sem noção, mas um ser humano de grandes qualidades. Aliás, suas diversas virtudes se sobrepõem aos poucos defeitos.

Mesmo com a grande lista de desafetos, a de amigos continua extensa e o Sal é um dos mais valorosos. Não tenho uma única memória infeliz ou lembrança de marcada do cara para comigo.

13432176_1068670819879217_2710284113290330095_n

Pelo contrário. Sal Lima é aquele zagueiro que chega de carrinho e salva o eminente gol adversário. É o cara que faz o gol aos 49 do segundo tempo e ganha o campeonato. Sal é o cara que safa, acode, resolve. Sim, um amigo que vai muito além das mesas do boteco e que sei que posso contar.

Com muito carisma, desbocado, fala alta e jeito estúpido de ser (o cara é bruto uma ponta), é uma das melhores companhias para tomar uma cerveja, trocar umas risadas, bater um papo ou fazer uma correria do dia-a-dia. A gente ri junto até de nossos vacilos. Coisas das nossas malacas percepções das coisas.

Ele também é um profissional ético, competente, experiente e franco. Sal possui senso crítico, inteligência, lealdade, sinceridade e honestidade em alta escala. Além de malandro, mas não pilantra. É coerente, mas não otário. Um homem, sobretudo, de bem.

eusallimaeelderabreu

Implacável com babacas e folgados em geral, o “escamoso” não leva desaforo pra casa. Sim, Sal pisa na beira, se preciso. Irreverente, calado e dono de um humor negro e ácido, tem sempre frases prontas infalíveis e é gente fina demais.

Com toda certeza, Sal é um sujeito porreta e decente. Um cara do caralho (leia-se palavra de intensidade)! Nossa brodagem é de mão dupla e uma parceria imune a disse-me-disse e sem prazo de validade. Por ele sou capaz de bater ou apanhar sem titubear. Afinal, “amigo é aquele que o coração escolhe”.

Juntos, já botamos pra quebrar em noites incontáveis de etílicos excessos divertidos. É, amizade é um bem precioso. E como é!

14993419_1392006007519093_3757169160723475321_n

Sal, mano velho, que tu tenhas sempre saúde para amar tua família. Que tenhas pelos menos mais uns 50 anos de pescarias, rodadas de cerveja ao som de Rock, vitórias do Flamengo e tudo o mais que lhe aprazia. Que tu vires um velho sacana que conta histórias aos netos sobre as coisas boas da vida.

Mano, tu és foda. A jornada fica mais fácil com o senhor na parceria. Obrigado por tudo. Meus parabéns e feliz aniversário, irmão!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *