Feliz aniversário, Sal Lima!

Hoje troca de idade um dos irmãos que ganhei no jornalismo, pois junto da Mariléia e Gilvana, o cara é um dos grandes amigos que fiz nessa nossa louca e apaixonante profissão. Hoje aniversaria o marido da Ruth, pai de quatro caras, meio maranhense, meio tocantinense (apesar de ele negar o primeiro), fotógrafo dos bons, pescador, boleiro, flamenguista, bicolor, amante de Rock and Roll e maluco das antigas, além de um dos maiores brothers que tenho, Manoel Lima de França, o popular “Sal”.

Sal é uma figura. Um cara prestativo e desenrolado. Um mano que está junto comigo sempre, seja para tomar umas ou resolver problemas. Um amigo de verdade. Não tenho uma única memória infeliz ou lembrança de marcada do cara para comigo. Pelo contrário. Devo incontáveis favores a ele.

Com muito carisma, desbocado, fala alta e jeito estúpido de ser (o cara é bruto uma ponta), é uma das melhores companhias para tomar uma cerveja, trocar umas risadas, bater um papo ou fazer uma correria do dia-a-dia. A gente ri junto até de nossos vacilos. Coisas das nossas malacas percepções das coisas.

Ele também é um profissional ético, competente, experiente e franco. Sal possui senso crítico, inteligência, lealdade, sinceridade e honestidade em alta escala. Ele é malandro, mas não pilantra. É coerente, mas não otário. Um homem, sobretudo, de bem.

Sal é dono de frases engraçadas, comportamento irreverente, colocações viscerais, autêntico ao máximo. Ele vive do jeito que quer, que gosta, desprovido de mesmice ou convencionalismo, sempre está com seu campo de força antidepressivo ligado. Quando trabalhamos juntos, na assessoria de comunicação do Governo do Amapá, em 2010, ele abria a porta da redação às 8h da manhã e dizia: “bom dia, caralho!”. Sempre dou risada ao lembrar disso!

Com toda certeza, Sal é um sujeito porreta e decente. Um cara do caralho (leia-se palavra de intensidade). Não à toa, nós, os amigos, amamos esse cara.

Por tudo que é e pela honra que tenho em ser seu amigo, hoje rendo homenagens a Sal Lima pelo seu natalício. Querido irmão, que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *