Feliz aniversário, Samuel Melo!

Hoje aniversaria o empresário, pai dedicado, dono da risada mais efusiva e histérica de que tenho notícia, torcedor do Atlético Mineiro (daqueles que enjoa com o grito “gáaaaaalooo), fã de Rock and Roll e de cervejas geladas, além de jarras de whisky, e velho amigo meu, Samuel Melo, o “Samuca”.

Eu nem sei quantas vezes fiquei muito puto com o Samuel e nem imagino quantas vezes o deixei encaralhado comigo (“gordo otário” é uma frase recorrente dele sobre este jornalista). Ele até comprou o Trovão Azul do Brunão e o transformou num Chevette de playboy (sacrilégio!).

A gente se conhece há muito tempo, pois o mineiro do bairro Congós (nasceu em BH, mas apronta em Macapá desde que tenho o uso do juízo, ou a falta dele). Já falei mal do Samuca e ele de mim, mas a gente se gosta. Há tempos deixamos de sair juntos, mas nos gostamos.

Samuel é um cara muito trabalhador, corajoso, virado mesmo pra ganhar grana. Também é um dos caras mais sem noção que conheço quando encasqueta com algo ou toma umas além da conta. Ele já me tirou do sério várias vezes por conta dessa cana torta, mas é brother.

Com o Samuca já cerquei umas bocas, bebemos juntos uma quantidade cavalar de cerveja e tiramos baratos um do outro desde que nos conhecemos. Fora o tantão de defeitos que possuímos, ele é como eu um homem de bem. Arrisco dizer que o careca é mais do bem que eu, pois o sacana não guarda mágoa e é muito prestativo. Já o vi ajudar muitos de nossos “amigos”. O figura é mesmo gente boa.

Faz muito tempo que não encontro o Samuca. A última foi na Maria (barzinho onde tomo umas) e a penúltima foi no Carnaval de 2017 (foto acima). Apesar dele ser otário (risos), gosto do sacana. Aliás, gosto muito e é bom revê-lo, rir e conversar com ele. Samuel, seu careca safado, que tenhas muita saúde e mais sucesso junto dos teus amores. Feliz aniversário, mano velho!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *