Feliz aniversário, Sônia Canto! – @soniacanto

Gira a roda da vida, nesta quinta-feira (15), esposa dedicada e zelosa do Fernando, briosa mãe de quatro filhos e avó amorosa de quatro lindas crianças, advogada, blogueira, boemia do Laguinho, amante de MPB (maior fã do Chico Buarque que conheço), plantas e cinema, além de muito querida amiga deste editor, Sônia Canto.

A aniversariante foi servidora pública, empresária, produtora cultural (uma das melhores que vi atuar no Amapá, editora de Caderno cultural de jornal e primeira repórter da TV Amapá.

Sônia Canto é inteligente, dona de vasta cultura e articulada. Daquelas pessoas que fazem a viração com empenho. Ela faz bem feito tudo que se propõe. Tenho certeza que sua experiência e tenacidade serão combustível para a recente carreira no Direito. Boto fé na Doutora!

Conheço essa linda pessoa há 18 anos, quando fiz amizade com seus filhos. Com o perdão do trocadilho clichê, Sônia materializa os sonhos do Fernando, pois a esposa sempre apoiou o marido em tudo e é bonito ver o amigo reconhecer isso. Ele me disse dia desses: “Elton, com minha mulher ao meu lado, não tenho medo, venço tudo”. Porreta!

Com excelente papo, é sempre um prazer imenso sentar a mesa com Sônia Canto. Enquanto ela toda sua coca-cola, eu e Fernando bebemos cerveja. E a gente proseia sobre as tudo, desde política, literatura, poesia, a bobagens legais. São momentos que viram recortes felizes na minha memória. Aliás, a amiga que roda o calendário hoje sempre foi gentil comigo e me apoiou em vários momentos. Sou muito grato a ela.

Por tudo isso e muito mais não escrito aqui, amamos a Sônia. É uma honra para mim ter a sua amizade e respeito.

Queridona, que continues com essa maravilhosa percepção que tens. Que tua vida seja longa e que alcances o sucesso sempre. Saúde e felicidades é o que te desejo. És do coração do gordão aqui. Meus parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado por motivo de viagem, mas de coração. 

  • Parabéns!
    Por um destes acasos…estava em Macapá, havia chegado de manhã..e já de noite encontrei sem programar com Pedro Pierre… amigo comum… passando pelo Boteco que eu me encontrava, e disse…vamos a casa de Fernando …Ele casa hoje…
    Fui com Pedro Pierre…Uma surpresa para o Casal.
    Com um grande abraço…lhes desejei milhões de felicidades.
    Coisa que repito agora… Aniversário…de Sônia…
    Ambos foram presenteados.

  • Ô VISIGODÃO, muito obrigado. A Sônia realiza seus sonhos dando bons exemplos de luta e de vida. Nisso está contido um imenso amor ao lado da sua racionalidade de escorpião.
    Abracos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *