Feliz aniversário, Telma Miranda! – @telmamiranda

Telma Miranda – Foto: Marcelo Corrêa

Hoje aniversaria a mãe da Laís, advogada crossfiteira, agente política, humornegrista e velha amiga deste editor, Telma Miranda.

Conheci a “Telminha há 20 anos, em uma época que ela não era a doutora Telma, muito menos eu jornalista. Na verdade, a menina já sinalizava que teria um belo futuro. Já eu, bem, eu era muito mais doido que hoje. Daí vocês avaliam…Mas este texto é sobre a Telma.

Na época, namoramos por um ano. Quase nos matamos, mas sobrevivemos, graças a Deus. De lá pra cá, nos esbarramos pela vida algumas vezes. Sempre com muito respeito e carinho mutuo. As pessoas próximas a nós também sacam, a gente se gosta e se respeita, nada além disso.

Eu e Telminha – 1998

Telma Miranda sempre foi muito inteligente, gente boa, meio malandra, meio patricinha. Nunca escrevi em um aniversário seu antes, tinha medo de provocar ciúmes infundados. A verdade é que gosto da Telminha. Ela me ajudou bastante quando nos conhecemos. Nosso romance juvenil faz parte do passado, memória afetiva mesmo.

O importante são as pessoas que nos tornamos. Tenho orgulho de seu crescimento profissional, pois apesar de seu 1,50 de altura, ela é uma grande mulher. Nestes dois últimos anos, nos encontramos bastante, sempre a trabalho. Com vasta cultura geral, Telminha mostrou que segue como sempre foi, bonita, gentil e inteligentíssima.

Foto: Marcelo Corrêa

Ex-secretária adjunta de Estado e ex-secretária municipal, agora profissional liberal da advocacia, Telminha segue na longa estrada de tijolos amarelos chamada vida com muita altivez, alegria e sucesso. Que neste novo ciclo, ela alcance seus objetivos.

Enfim, a gente pouco se encontra, mas quando rola, é evidente a grande consideração, respeito e amizade entre nós. E este texto é um registro disso.

Telminha, parabéns pelo teu dia. Que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *