Feliz aniversário, tia Maria!

EueTiaMaria2

Hoje é aniversário da bancária aposentada, contadora, filha dedicadíssima da vó Peró, irmã e tia amorosa, Maria Conceição Penha Tavares. Ela é uma das melhores pessoas que conheci na vida. É uma pessoa do bem, cheia de amor e generosidade. Uma mulher guerreira e vencedora.

Tia Maria foi e é fundamental para nossa família. Ela é uma espécie de anjo para mim, seus irmãos, a quem ajudou a formar, e principalmente nossa matriarca. Não à toa que o Zé Penha, meu saudoso pai, a amava mais que aos outros irmãos. Ela foi a filha preferida do meu avô e é da mesma forma com nossa amada “Peró”.Família

Foram muitas as vezes que, quando ainda criança, eu dormia com ela. Sempre fomos agarrados. Não sei quantas vezes fiz xixi na sua cama, ou quantos sábados ela buscou em casa para ir a feira, a ajudei a lavar sua Brasília amarela ou, já adulto, quantos porres regados a MPB tomamos juntos.

Maria fala alto e marca presença, possui olhar marcante e sorrisão no rosto. Ela é uma linda mulher almoçoque possui mais de 60 carnavais, mas parece ter pouco mais de 40. A tia ajudou a formar meu caráter, me instruiu, aconselhou-me para que eu fosse uma pessoa melhor e lapidou meu gosto musical.

Além de grande coração, Maria Penha tem um lado espiritual que brilha e protege a si e aos seus. Sou muito grato por ela fazer parte da minha vida nesta passagem. Hoje é ela que aniversaria, mas privilégio é meu de ser seu sobrinho.

Aliás, o amor é a força mais poderosa do universo e não posso descrevê-lo neste texto de felicitações. O amor se sente e é o que todos nós, tia, sentimos por você. Desejo que sua saúde continue perfeita e que você seja sempre feliz. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *