Feliz aniversário, tio Paulo Tavares! (te amo, tio) – @paulorptavares

1888682_610798808973154_1599795134_n

Hoje aniversaria pai exemplar, filho caçula da Peró, irmão parceiro do meu saudoso pai, tios Pedro e Maria, marido da Dacivone, botafoguense sofredor, mas persistente e maratonista, Paulo Roberto Penha Tavares. Além de meu tio, o cara é um querido amigo meu. Nesta quinta-feira, ele completa 54 voltas em torno do sol.

Inteligentão e estudioso crônico, Paulo é administrador de empresas, contador, advogado e empresário bem sucedido. Seu currículo acadêmico e profissional é de cair o queixo. Além disso, mesmo criado no conservadorismo, possui mente aberta e é coerente em seus pontos de vista.

1554507_648427201876981_3593875584054733789_n

Ele aplica na vida os valores e ensinamentos que recebeu de seus pais: respeitar as pessoas, ser gentil e justo. Independente de raça, posição social, opção sexual ou política.

Adoro conversar com meus tios. O papo é sempre excelente. Quando a gente molha as palavras então (na verdade encharcamos mesmo), é festa. Sempre aprendo muito com eles. Paulo, especificamente, é um leitor voraz, sempre dá boas dicas de livros, músicas ou faz comentários coerentes sobre os assuntos do momento.

402875_395341207185583_1252144159_n

Quando eu era moleque, uma das coisas legais das férias é que tio Paulo vinha passar o mês de julho ou janeiro em Macapá. O cara sempre foi divertido, brincava comigo e com o meu irmão. Aliás, ele é um caso raro de extrema honestidade. Nunca ouvi falar ou presenciei nada que desabone sua conduta como homem. E isso é para poucos. Sou feliz por ter seu amor e respeito e é uma relação recíproca.

Em 1990, eu tinha 14 anos e já curtia Rock and Roll. Meu pai me deu o vinil “A-ha Made in Brasil”. Quase furo o disco. Tio Paulo era universitário, estudava em Belém (PA) e gravou todo o álbum numa fita TDK 90 minutos pra gente escutar o som da banda de rolê, na brasília amarela da tia Maria. Naquele ano, escutamos A-há pra cacete! (risos).

10334242_648382668548101_2239439047319479057_n

Há quem o critique por trabalhar demais. Sou um desses críticos, pois acho que Paulo deveria aproveitar mais a vida. Mas ele ama o que faz e é um dos melhores no ramo (não aquele ramo, tio, tédoidé). Falando nisso, ele já foi meu chefe. Trabalhei em sua empresa em vários momentos, mas eu não era tão responsável como sou hoje em dia e deu merda, mas nada que tenha arranhado a nossa amizade. Pelo menos não por muito tempo ( mais risos).

Paulo é prático, ousado, corajoso, dinâmico, astuto, perspicaz e realizador. O cara zerou o jogo da vida, pois possui uma linda família, status, grana e o respeito de todos. Você se deu bem, tio. Temos orgulho de ti.

10805596_750824164970617_3230792515032775591_n

Enfim, Paulo Roberto Penha Tavares é um cara muito foda, ponderado, prudente, dono de ótica crítica, autenticidade, sinceridade e postura. Uma pessoa amável e porreta. O Zé Penha, seu irmão mais velho e meu mais que maravilhoso pai dizia que devemos, não apenas sentir, mas dizer que amamos as pessoas. Pois então, tio, te digo: te amo e tenho orgulho de ser seu sobrinho.

1510498_621045614615140_922070855_n

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *