Feliz aniversário, tio Pedro Aurélio!


Hoje é aniversário do administrador de empresas, bacharel em Direito, maçom, fazendeiro, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) e um dos meus queridos tios, Pedro Aurélio Penha Tavares. O cara é inteligente, educado, trabalhador, honesto, fiel, culto e decente. Neste sábado, ele completa 62 anos e está inteirão.  

Apesar de, às vezes, ranzinza, um tanto grosso e cri-cri, além de pegar no meu pé por eu ser (não é ESTAR) porrudo de gordo, ele é muito amável. Quem diria! Sim, um cara durão, mas que no fundo tem um grande coração, principalmente quando o assunto é família, sagrada para os membros da nossa. 

O tio Pedro é homem íntegro. Um cara responsável e digno. Ele costuma dizer os ensinamentos do meu saudoso avô, João Espíndola Tavares, nortearam sua vida. Aliás, assim como eu, seu pai era/é seu herói. 

Falando em comparações, o meu gênio se assemelha ao dele e gosto disso. Outras características marcantes do tio são: personalidade forte, atitude e, quando preciso, firmeza. Pedro Aurélio transmite força e admiro isso. 

A retidão e firmeza dos de meus atos continuarão embasados nos ensinamentos que o nosso “Juca” repassou a nós durante toda sua vida quando de nossa educação e formação de caráter. Honrarei sempre nosso nome e nossa família” – Pedro Aurélio Penha Tavares.

É, o pai do Junior e Marcelo, marido da Lúcia e terceiro filho da vó Peró é um cara e tanto. Te amo, tio. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *