Feliz aniversário, vó Peró!

Família

Hoje (21) é aniversário de uma das mulheres da minha vida, uma de minhas mães e nossa matriarca, minha mais que maravilhosa avó Perolina Penha Tavares. Nossa amada “Peró” chega aos 89 verões com muito amor, força e ternura. Ela é a senhora mais linda, mais bem arrumada e cheirosa que conheço.

Vovó sempre foi um ser humano espetacular. Uma senhora com fortes princípios éticos e caráter inabalável. Quando crianfamiulia2ça, eu ia todos os sábados pra lá. Fui mimado por ela, vô e tia Maria, pois me orgulho de ser o neto mais velho do meu clã. Meu pai, Zé Penha, era o filho mais velho da dona Perolina, mas ele tratou de ir na frente e preparar tudo para quando nos encontrarmos.

Assim como meu saudoso Penhão, recebi todo o amor possível e impossível da vó Peró. Meu irmão e meus primos também (mas talvez só a minha prima Ana tenha recebido tanto quanto eu).

Minha avó é uma senhora bondosa, extremamente educada e forte. Muito forte. Pois tudo que ela enfrentou nessa vida não é para qualquer pessoa, só uma dama com sua força mesmo. Tenho tanto orgulho de descender da Peró e vô João, eles são pioneiros dessa terra que tanto amo. Os dois souberam educar e formar pessoas maravilhosas que tenho a sorte de chamar de família.

A Peró é o nosso sol, nosso esteio e o que nos deixa sempre unidos e juntos. Ontem, nos antecipamos e celebramos seu natalício, mas é hoje que ela chega aos 89 dezembros. Uma vida longa e feliz junto de todos que ela ama. Isso sim é sucesso!vó

De todo o amor que carrego no peito, grande parte aprendi a exercitar com a Peró. Possivelmente, eu poderia escrever um livro sobre a minha avó paterna e acho que mesmo assim, não seria capaz de externar todo o amor, respeito, admiração e orgulho que tenho de ser seu neto.

Peró, eu te amo demais e você sabe disso. Agradeço sempre a Deus por poder contar sempre com se senhora. Obrigado por tudo e feliz aniversário!

“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”. – Léon Tolstoi.

Elton Tavares

*Fotos feitas ontem, durante a principal e imperdível  comemoração do ano para minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *