Feliz aniversário, Vó Peró!

Hoje aniversaria um dos grandes amores da minha vida. Há 91 anos nasceu Perolina Penha Tavares, a minha mais que maravilhosa avó. Para muitos, como eu, a nonagenária (com rostinho de 70) mais linda do mundo!

Minha família paterna é porreta, graças a ela e ao João Espíndola, meu saudoso avô. Somos todos como eles ensinaram: donos de fortes valores morais, amizades reais, afetos profundos, entre outras tantas paideguices. Certamente é um fenômeno decorrente de um encontro de duas pessoas incríveis, como ambos.

Mazaganense nascida nos tempos de Grão Pará, até hoje Peró adora um bom açaí com peixe assado no almoço com os filhos. Ah, e como são bons esses encontros. A casa da vovó sempre foi um lugar sagrado, de boa comida, boas músicas, bons papos e muito amor envolvido.

A Peró é nossa guardiã, nosso eixo central, a voz que vem do coração. Sempre com sua delicadeza, costumes, saberes e intuição quase mística. Ao mesmo tempo, sempre admirei toda força que ela possui. Sim, a vó é uma fortaleza. Ela encarou situações complicadas com uma altivez invejável, sempre com muita fé em Deus e devoção à família.

Sou o mais velho entre seus nove netos e três bisnetos. Tento ser presente, atencioso e dar um pouquinho do amor que recebi ao longo dos meus 41 anos. Nem sempre consigo, pois por conta do trabalho, me tornei mais ausente da casa da vó. Porém, o amor nunca diminuiu, só aumentou. E quando é preciso, estou lá, junto, pra qualquer coisa.

Sempre digo que quem ultrapassa 80 carnavais é um privilegiado. No caso da “Peró”, que em sua trajetória marcou pela honestidade e dignidade, vê-la feliz e lúcida é uma benção. Afinal, chegar a nove décadas com cabeça boa e alegria é uma dádiva. Assim é a Perozinha, uma senhora sábia, de quem tenho a honra de descender e a sorte de ter o amor, que é recíproco.

Dona Perolina está sempre presente nas minhas memórias afetivas, no meu pensamento, nas lições aprendidas e no meu coração. Nós, família, amamos e agradecemos sempre pela Peró. Por tudo que ela foi, é e representa para cada um deste clã.

Peró, a senhora sempre foi a personificação do amor, dedicação e bons exemplos de como fazer o certo. Sua participação na minha vida foi determinante para o homem que sou. Por tudo que és, agradeço a Deus por ser teu neto. Vó, dizer que te amo é redundante, repetitivo, mas sempre necessário. Amo-te! Parabéns pelo seu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *