Feliz aniversário, Zeca!!


Hoje (26) é aniversário do do administrador sócio-ambiental, funcionário público, filho caçula da dona Osvaldina e pai dedicado da Maria Eduarda, Edmar Campos Santos, o popular “Zeca”.  O figura é um velho amigo. Já aprontamos muito nessa vida. Nos conhecemos no Colégio Amapaense, em 1990. Mas nos tornamos parceiros mesmo em 1994. 

De lá para cá, já bebemos mais cervejas juntos do que posso contabilizar, já tivemos um bar (o qual a sociedade quase acaba com nossa amizade), já saímos no braço, já discutimos muito e em várias situações nos apoiamos. Edmar é um dos irmãos. Um dos amigos mais antigos. 

Ele foi um dos amigos que me deram apoio na época da morte de meu pai, em 1998. É, eu e Zeca já passamos por muitas alegrias, tristezas, situações de perigo e outras engraçadas. Nunca cerquei tanta boca com outro figura quanto com ele. 

Assim como eu, Zeca é um cara genioso, mas de bom caráter.  Hoje em dia, passamos até meses sem nos encontrarmos, mas ele é um daqueles amigos que sei que posso contar e é recíproco. 

Ah, Edmar possui uma particularidade, toda vez que ele fica biritado, o cara dorme. Já é uma marca registrada do figura. A gente até dá risada quando ele apaga. Mas em todas elas, ele acorda e pede mais uma gelada.

Hoje em dia, tenho pouco contato com o Edmar, mas esta postagem é pra deixar registrado  o carinho, consideração, amizade e respeito que tenho por ele. 

Zeca, meu velho (mesmo) amigo, lembro quando eras o mais velho de nós, tinhas 18 anos. Hoje completas 40 carnavais, é um feito para alguém tão nó cego como éramos. Saudades do tempo que a gente quebrava tudo, bebia tudo, virava dias (risos). Mano, você sabe que mora no coração deste gordo. Meus parabéns e feliz aniversário! 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *