Feriado de Corpus Christi: Justiça do Amapá funciona em regime de plantão

O Poder Judiciário do Amapá funcionará em Regime de Plantão Ordinário durante os dias 8 e 9 de junho. Período correspondente ao feriado de “Corpus Christi” (quinta-feira) e a suspensão do expediente mediante compensação (sexta-feira), conforme Portaria 68.129/2023-GP. Os prazos processuais e administrativos que vencerem durante os dois dias serão prorrogados para o próximo dia útil, segunda-feira (12).

Será mantido, no entanto, o funcionamento dos plantões definidos pela Presidência e pela Corregedoria-Geral do TJAP, sem prejuízo às causas prioritárias e urgentes. A escala de plantão em cada comarca pode ser consultada no endereço a href=”HTTP://bit.ly/PlantãoTJAP“”http://bit.ly/PlantãoTJAP.

Sobre o feriado de Corpus Christi

Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo em latim, é um festejo católico realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que ocorre no domingo seguinte ao de Pentecostes. A tradição religiosa afirma que os católicos são obrigados a participar da Santa Missa realizada neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

– Macapá, 06 de junho de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Arte: Victor Cantuária
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *