Fernando Canto lança seu livro “Mama Guga – Contos da Amazônia”, em Macapá

Doutor Fernando Canto e seu Mama Guga.

O sociólogo, poeta, compositor e escritor Fernando Canto lançará, neste domingo (5), na Praça Floriano Peixoto, o seu livro de contos: Mama Guga. O lançamento faz parte da programação Arte na Praça, em comemoração ao Dia da Cultura. A obra já foi lançada em maio em Belém (PA) na XXI Feira Panamazônica do Livro e em agosto, no município de Oiapoque (AP).

O livro traz 26 contos do tipo fantástico, alguns dos quais já publicados em sites ancorados na capital amapaense. “Mama Guga”, o conto que dá título ao livro, é uma história de ação, de amor e de situações inauditas do auge da ditadura militar, com sequestro, tortura, aventuras e misticismo que ocorrem no litoral do Brasil, na conhecida e tortuosa rota do contrabando com o Platô das Guianas.

Este é o quarto livro de contos de Fernando Canto, autor eclético, que já incursionou em diversos gêneros literários. Como poeta e ficcionista, Canto ganhou inúmeras premiações e é bastante conhecido na região amazônica.

Fernando Canto é um contista e cronista brilhante. Genial mesmo. Ele é um dos meus heróis nesse lance de escrever e muito me honra ser seu amigo. Já tive o prazer de ler o “Mama Guga – Contos da Amazônia”, que me foi presenteado pelo autor da obra e recomendo, pois o livro é muito porreta!

Sucesso ao Doutor Fernando!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *