É hoje, em Belém: Fernando Canto lança seu livro “Mama Guga – Contos da Amazônia”

O sociólogo, poeta, compositor e escritor Fernando Canto lançará, nesta terça-feira (30), na XXI Feira Panamazônica do Livro, no Centro de Convenções do Hangar, em Belém (PA), o livro “Mama Guga – Contos da Amazônia. Na ocasião acontecerá uma sessão de autógrafos do seu mais novo trabalho literário do autor, que possui 16 obras publicadas.

O evento ocorrerá no stand 129, da conceituada Editora paraense Paka-Tatu, a partir das 17h e se estenderá por mais algumas horas. Será um pré-lançamento da obra, visto que o lançamento está previsto para ser realizado em Macapá no início de julho.

O livro traz 26 contos do tipo fantástico, alguns dos quais já publicados em sites ancorados na capital amapaense. Além de impresso, com uma tiragem de dois mil exemplares, terá sua versão digital e será vendido pela maior livraria virtual do planeta, a Amazon.com , a exemplo de outros trabalhos do autor publicados pela mesma editora.

A Feira Panamazônica do Livro é considerada hoje a maior referência de comercialização de livros da região Norte e é a terceira vez que Fernando Canto dela participa como autor e como palestrante.

“Mama Guga”, o conto que dá título ao livro, é uma história de ação, de amor e de situações inauditas do auge da ditadura militar, com sequestro, tortura, aventuras e misticismo que ocorrem no litoral do Brasil, na conhecida e tortuosa rota do contrabando com o Platô das Guianas.

Este é o quarto livro de contos de Fernando Canto, autor eclético, que já incursionou em diversos gêneros literários. Como poeta e ficcionista Canto ganhou inúmeras premiações e é bastante conhecido na região amazônica.

Fernando Canto é um contista e cronista brilhante. Genial mesmo. Ele é um dos meus heróis nesse lance de escrever e muito me honra ser seu amigo. Gostaria de ir ao lançamento do “Mama Guga – Contos da Amazônia”, mas não poderei. Vou aguardar o mesmo evento aqui em Macapá. Sucesso ao Doutor Fernando!

Elton Tavares, com informações de Fernando Canto.

Obs.: Quando o maior escritor vivo do Amapá vem no seu trampo e lhe presenteia com seu novo livro, que será lançado hoje a noite em Belém (PA) e em junho em Macapá. Moral ou não? Valeu, Fernando Canto. Sucesso, amigo!

  • Parabéns ao Fernando Canto! Brilhante e talentoso em tudo que assina. Já estou ansioso pra ler Mama Guma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *