Ferreira Gomes Energia participa de programa Pró-equidade do Governo Federal


O Programa Pró-equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do Governo Federal por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM/PR e do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Tem por objetivo promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e instituições por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

A Ferreira Gomes Energia S/A aderiu ao programa em março de 2014 e a partir de então, cumprirá os 12 meses de execução do plano de ação para receber, após avalição da SPM, o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, que representa o reconhecimento do trabalho feito pelas organizações no desenvolvimento cotidiano de novas concepções de gestão de pessoas e cultura organizacional, para alcançarem a igualdade entre homens e mulheres na esfera profissional, para eliminar todas as formas de discriminação, e evidenciar publicamente o compromisso da organização com a equidade de gênero e etnicorracial na promoção da cidadania e a difusão de práticas exemplares.

Participam do Pró-equidade Gênero e Raça empresas de médio e grande porte que estão em dia com suas obrigações trabalhistas; que não sofreram denúncias de trabalho escravo; abuso ou discriminação. O guia operacional do programa pode ser encontrado no site Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (www.spm.gov.br).

Sobre a Ferreira Gomes Energia – Empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Ferreira Gomes até o ano de 2045. A concessão foi obtida por meio de leilão promovido em julho de 2010 pelo Governo Federal. A UHE terá capacidade de gerar 252 MWh (megawatts-hora), com energia assegurada de 150,2 MW médios (megawatts médios). Mais de 700 mil pessoas poderão ser atendidas com a energia gerada. A Ferreira Gomes Energia é uma empresa da Alupar Investimento, que atua no setor de transmissão e geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, como hidrelétricas.
                                                                              
Serviço:
Assessoria de Comunicação da FGE
Thainá Rodrigues (96) 3081 0094 | (96) 8121 2470

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *