Festa de 74 anos da FAF homenageia ex-presidentes

O aniversário de criação da Federação Amapaense de Futebol aconteceu nesta quarta-feira, 26, data em que foram comemorados os 74 anos da casa do futebol do Amapá. A oportunidade reuniu diretoria atual, representantes de times do Amapá e ex-presidentes da entidade.

A festa aconteceu no primeiro dia da Semana do Amapazão, realizada pela primeira vez como um espaço para o desenvolvimento do futebol do Amapá.

Homenagens

Durante a solenidade, a FAF homenageou os ex-presidentes João Gouvêa e Bernardino Senna, que receberam a Comenda do Mérito Esportivo, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por eles à frente da instituição.

Bernardino Senna compõe as fileiras da federação desde a década de 70, chegando a ser presidente de 1980 a 1985. Em sua gestão, a FAF comprou sua sede própria, nosso endereço atual, na avenida Fab.

“Toda a minha vida eu vivi futebol, tudo que fizemos enquanto presidente foi por amor ao esporte, mas acredito que a compra da nossa sede é o nosso maior legado. Eu fico feliz em entrar hoje nesse prédio e ver todos os avanços estruturais que temos, sinais de gestões comprometidas e apaixonadas, disse Senna.

João Gouvêa foi o presidente que sucedeu a Bernardino, na gestão de 1986 a 1988, retornando ao cargo de 1991 a 1993. Foi sob sua direção que a federação promoveu o primeiro campeonato de futebol profissional no Amapá, que aconteceu em 1991 e teve o Esporte Clube Macapá como campeão.

“Tenho muito orgulho de ser o presidente que profissionalizou o futebol no Amapá, que até então só contava com times amadores. Assistimos muitos talentos surgirem e até hoje eu me sinto parte dessa história, contada hoje por uma presidência jovem e cheia de boas ideias”, concluiu.

Da casa

Entre os pronunciamentos, Reginaldo Nobre ganhou destaque. Membro da Federação desde 1978, o diretor ainda na ativa fala sobre o amor pela casa.

“Eu comemoro o aniversário da FAF mais do que eu comemoro o meu, pois estou aqui há tantos anos que meus passos se confundem com os passos da federação. No início, eu trabalhava sem remuneração, por amor, e é muito bom comemorar essa festa hoje vendo o nosso crescimento também administrativo e estrutural”.

Novidades

A federação comemorou seus 74 anos com o anúncio da implantação de um canal online de notícias sobre a entidade e os seus associados.

“A TV FAF vai abrir nossas portas para o mundo, vamos produzir material sobre o nosso futebol para o Amapá e permitir que todos tenham acesso ao nosso esporte”, concluiu Netto Góes, presidente da FAF.

A festa encerrou com o corte do bolo e interação entre os colaboradores e os membros da imprensa presentes.

Marcelle Nunes
Assessoria de Comunicação da FAF
Contato: 96 -98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *