Festa de São José 2017: programação inicia neste sábado, 18.

A Diocese de Macapá inicia no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, a programação da Festividade de São José 2017. As comemorações ao santo padroeiro iniciam com a celebração da missa, a partir das 19h, na catedral de São José, onde haverá o envio das comissões da festa, as homenagens aos patrocinadores, colaboradores e famílias devotas da festividade do ano passado além da apresentação do Cartaz com o Tema e Lema deste ano.

Para 2017 o tema escolhido foi “Quando acordou José acolheu Maria como sua esposa” (Mt 1,24) e o lema : “Acorda Família! Com São José reaviva sua fé”. A mensagem busca despertar nas famílias o sentimento de obediência às Leis de Deus e confiança nas suas promessas. “José também tinha planejado o seu casamento com Maria. Precisou de ajuda para acreditar, para continuar a ser “justo” não só pela obediência à Lei, mas, muito mais, pela confiança nas promessas que Deus estava realizando. Assim ele acolheu Maria como sua esposa. Aceitou a missão de ser o pai humano do Filho de Deus. Deu um nome e uma família a Jesus”, explica Dom Pedro José em sua mensagem para a festa deste ano.

Este ano a programação trará como novidades a realização da 1ª Corrida de São José, uma exposição que contará a trajetória da festa e um momento especial dedicado às crianças. Pelo segundo ano consecutivo a procissão do dia 19 março, seguirá um novo percurso. Após a celebração da missa pela manhã, a caminhada sairá pelas ruas da cidade até a igreja Jesus de Nazaré, onde logo em seguida acontece o tradicional almoço das famílias.

*Serviço*

Missa de abertura da Festa de São José 2017*
Data: 18/02/2017
Hora: 19h
Local: Catedral de São José
Endereço: Rua: Gen. Rondon, 1747, Centro

Márcia Fonseca / PASCOM
Contato:* 98139-7609 / 99118-7183

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *