Festa de São Tiago: Governo recebe comissão da festividade e confirma apoio para a realização presencial do evento

Governador Waldez Góes, senador Davi Alcolumbre, secretário de Cultura Cléverson Baía, e técnicos do governo, receberam no Palácio do Setentrião, o prefeito Dudão Costa e representantes do Instituto Cultural da Festa de São Tiago (ICFST)

O governador, Waldez Góes, confirmou, na terça-feira, 7, apoio do Governo do Estado para a realização presencial da Festa de São Tiago, que acontece na segunda quinzena do mês de julho, no município de Mazagão.

Acompanhado do senador Davi Alcolumbre, Góes reafirmou o apoio durante encontro com representantes do Instituto Cultural da Festa de São Tiago (ICFST), entidade que organiza o evento. O próximo passo para celebrar a parceria será a formalização do Termo de Fomento com a Secretaria de Cultura (Secult).

O tradicional evento atrai visitantes para a cidade, movimentando a economia da região, especialmente nos setores do turismo, lazer e gastronomia.

“Essa festividade retrata a cultura e a crença de um povo. Já tratamos sobre todo o processo para a realização das festividades deste ano para que possamos fazer uma linda festa para os amapaenses, além de gerar mais emprego, renda e e fomentar o turismo em Mazagão Velho e na região”, disse o chefe do Executivo.

A festividade também contará com recursos de bancada articuladas pelo senador Davi.

Serviço:

Texto: Nathacha Dantas
Foto: Márcio Pinheiro
Assessoria de comunicaçaõ do GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *