Festival Amapá Jazz chega à 10ª edição com seis atrações locais e nacionais

Por Victor Vidigal

Sexta-feira (19) e sábado (20) a orla do Araxá, na Zona Sul de Macapá, ganhará um som diferente das ondas do Rio Amazonas. O jazz é a atração principal de um festival que acontece pela 10ª vez, e reúne artistas locais e nacionais em apresentações com todo requinte que a música merece.

Além de seis atrações musicais, a programação também tem workshop gratuito de improvisação, na sexta-feira à tarde. Segundo Fineias Nelluty, diretor geral do 10º Festival Amapá Jazz, o maior objetivo do evento é incentivar a classe musical amapaense.

“O nosso maior intuito é, além de fomentar a cena da música instrumental em Macapá, incentivar a classe, os novos talentos, para que eles possam ir em busca do conhecimento e melhorar o desempenho musical. Esse é o nosso papel”, disse.

Estão programados seis shows para os dois dias de evento, todos com entrada gratuita. Três atrações são de fora do estado. O carioca Ney Conceição se apresenta regendo uma “big band” formada por músicos amapaenses. Mestre Solano da guitarrada, de Belém, vai lançar o 35º disco da carreira. E o artista Elias Coutinho, também de Belém, divide o palco com o grupo Amazon Music.

Em toda edição, um artista amapaense que tenha dedicado a vida pela música é homenageado. Este ano, o festival escolheu Mestre Espíndola, renomado saxofonista e uma das maiores referências da música instrumental da Amazônia, com mais de 50 anos de carreira.

Programação:

Evento: 10° Amapá Jazz Festival
Local: Restaurante Norte das Águas, no complexo do Araxá
Entrada gratuita

Dia: 19 de outubro (sexta)

19h – Carvô Jazz (AP)
20h – Elias Coutinho (PA), com participação do grupo Amazon Music
21h – Alan Gomes (AP)

Dia: 20 de outubro (sábado)

19h – Ariel Moura (AP)
20h – Entrega de homenagem ao Mestre Espíndola
20h15 – Ney Conceição (RJ) e Big Band
21h15 – Mestre Solano da guitarrada (PA)
Workshop de improvisação com Elias Coutinho
Dia: 19 de outubro
Hora: 15h
Local: Centro de Ensino Profissional Walkíria Lima
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *