Festival Amapá Sabor retorna no formato presencial com oferta de mais de 60 pratos

Festival Amapá Sabor oferta variedade de pratos — Foto: Abrasel/Divulgação

Por Karina Rodrigues

Depois de não ter sido realizado em 2020, o Festival Amapá Sabor ganha nova edição esta semana. A programação gastronômica tem entrada gratuita e acontece de quinta-feira (4) até domingo (7), no Centro de Macapá, com mais de 60 pratos disponíveis para comercialização.

O festival retorna no formato presencial com a oferta de pratos variados para poder experimentar em um só lugar. Em 2021, o evento é organizado pelo Sindicato de Hospedagem, Alimentação e Entretenimento do Amapá (Shaea).

“São 20 restaurantes com mais de 60 receitas. Essas receitas podem ser aproveitadas no Natal, por exemplo. Cultura vai estar presente, artesanato, agricultura familiar também. É uma grande feira de lazer e de compra”, comentou Gil Marra, presidente do Shaea do Amapá.

Quem gosta de prestigiar esse tipo de evento já vinha sentindo falta. O Amapá Sabor não foi realizado presencialmente no ano passado por causa da pandemia de Covid-19 – o festival aconteceu só no formato delivery.

A programação volta agora com o público podendo consumir os alimentos no espaço ou no formato delivery, mas reforçando as medidas de prevenção.

O Grupo Rede Amazônica (GRAM) apoia o evento e considera este mais um momento importante para a economia do estado.

“Nossa primeira preocupação foi a segurança, a questão de verificar os protocolos e acreditar. Somos conhecedores de que o segmento passou por momentos delicados, já voltaram com praticamente 100% do seu público, do seu movimento, mas nada melhor do que a gente poder celebrar com essa cadeia a questão da retomada e proporcionar à população uma variedade de degustação”, citou o diretor-executivo da Rede Amazônica Amapá, Eduardo Fiore.

Além da venda de comidas, também vai ter apresentações de artistas locais.

Serviço:

Festival Amapá Sabor
Data: de quinta-feira (4) até domingo (7)
Hora: das 18h às 22h
Local: ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *