Festival Brasil Sabor chega a 15ª edição e inova em formato híbrido

 

Por Cleber Barbosa

Pelo 15º ano consecutivo no país, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançam edital com regulamento para participação no festival gastronômico Brasil Sabor, que em decorrência das medidas de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), terá uma edição especial com atendimento nos estabelecimentos, programações on line e entrega em domicílio (delivery).

O turismólogo Sandro Bello, executivo da Abrasel Amapá, disse que o edital local contém as regras e pré-requisitos para seleção de empresas do setor de alimentação fora do lar do estado do Amapá para participarem do festival Brasil Sabor na modalidade híbrida (presencial nos estabelecimentos e delivery).

Retomada

Previsto apara acontecer exatamente num período de retomada gradual das atividades econômicas, possibilite a participação de todos os municípios, de empresas do setor de alimentação fora do lar, que compreendem restaurantes, buffets, bares, lanchonetes, hamburguerias, panificadoras, sorveterias, docerias e outros, que foram fortemente impactadas com a necessidade de restrição de atendimento por conta da pandemia, com queda na atividade em torno de 80%, terão uma grande oportunidade, assim como em 2020, com o diferencial do atendimento presencial e delivery.

Os organizadores do Brasil Sabor preveem um suporte a manutenção da permanência das empresas no mercado e da garantia do emprego, além de colocar em prática as novas metodologias de segurança alimentar e inovação gastronômica, com receitas totalmente inovadoras, ao preço de R$ 20,00 ou R$ 35,00 com pedido por aplicativo do evento e com porcionamento médio de 400g nas criações gastronômicas. Além disso, a programação contará com atividades on line, como concursos de chef de cozinha, apresentações de música, prêmio melhores da gastronomia e promoção do turismo local.

Estratégia

Ainda segundo os organizadores, a edição especial do Brasil Sabor representa não só a consolidação das estratégias do setor, num momento crítico para a economia, mas também de adaptação e reinvenção, oportunizando melhores serviços aos consumidores e suporte ao mercado gastronômico. Os interessados podem acessar os endereços eletrônicos https://ap.abrasel.com.br/ e http.ap.sebrae.com.br com as informações necessárias para inscrição e participação.

Fonte: Diário do Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *