HOJE: Festival comemora o Dia Mundial da Dança no Teatro das Bacabeiras

banner_festival_dança

A companhia de dança Isadora Duncan realiza, nesta sexta (29), o festival em comemoração ao Dia Mundial da Dança. O evento ocorre no Teatro das Bacabeiras, a partir das 19h, com a apresentação de vários grupos e companhias amapaenses. O valor do ingresso é R$ 10.

O festival que comemora o dia mundial da dança é realizada todos os anos, há quase duas décadas, pela companhia Isadora Duncan.

Sobre o Dia Mundial da Dança

De acordo com a organizadora do Festival, Myrla Barreto, o dia 29 de abril foi criado pela Unesco para homenagear a data de nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810), que revolucionou as técnicas do balé, adicionando mais ação e expressividade nas apresentações e, por conseguinte, tornando-o uma arte universal.

Além da homenagem, a data propõe aos artistas contemporâneos uma profunda reflexão sobre a dança como fazer artístico; bem como, buscar tornar essa arte cada vez mais valorizada.

Companhia_isadora_duncan

A história do Grupo de Dança Isadora Duncan

A Companhia Isadora Duncan foi fundada em Macapá pela coreógrafa Myrla Barreto, em 1993. Durante esses 22 anos, a companhia conquistou vários títulos em apresentações nos principais festivais de dança do Brasil. Seus espetáculos sempre abordam temas regionais, sociais, psicológicos e espirituais; refletindo sobre sociedade, história, conhecimento, medo, fé e estilo de vida.

Serviço
Festival Dia Mundial da Dança 2016
Data: 29 de abril;
Hora: 19h;
Local: Teatro das Bacabeiras;
Ingresso: R$ 10,00
Classificação indicativa: Livre

Contatos: Myrla Barreto (96) 999172 0741 (whatsapp)
Simone Barreto (96) 99160 0330 (whatsapp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *