Festival Curta Teatro chega à sua 8ª edição

O Festival Curta Teatro chega à sua 8ª edição, apresentando-se enquanto vitrine da cena cultural do Estado do Amapá. A partir dele, pequenas ideias tornaram-se grandes espetáculos, e seguem para além das fronteiras do Amapá, apresentando a diversidade cultural que miscigenou este estado.

Para esta edição, seguimos a lógica adotada em 2023, abrindo mão de seu caráter competitivo e investindo em ideias, ainda em sua fase embrionária. Quem ganha com isso é a cena local e seus agentes, que agora se veem diante de uma nova fonte de investimento, cujo foco vai além da competitividade, pois visa o desenvolvimento da cadeia produtiva das artes cênicas no Estado do Amapá, viabilizando sua produção, difusão e consumo.

Desta forma, queremos estimular e difundir as artes cênicas no Estado do Amapá, possibilitando a avaliação crítica das experiências desenvolvidas pelos grupos e artistas inscritos e estimular suas práticas/ pesquisas, o que certamente fomentará o surgimento de novas propostas cênicas e consequentemente, novos grupos e companhias de arte. Neste sentido, o VIII Festival Curta Teatro, apresenta – se como espaço voltado para a construção e socialização de conhecimentos em artes cênicas, garantindo acessibilidade às ações empreendidas, contribuindo com a capacitação técnica e a formação de plateia.

Esta edição está prevista para ocorrer no período compreendido entre os dias 21 e 25 de agosto de 2024, e contará com mostra de processos/ experimentos cênicos, atividades formativas, intercâmbios e espetáculo nacional convidado.

As inscrições estão abertas e o regulamento disponível em: https://oinoizaki.com.br/

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *