Festival de dança vai levar 200 crianças carentes ao palco do Teatro das Bacabeiras

Espetáculo vai reunir crianças de pojeto social (Foto: Philippe Silva/Arquivo Pessoal)

Por Jorge Abreu

Para fechar o “mês das crianças”, um festival de dança vai levar cerca de 200 pequenos bailarinos para uma apresentação de diversos estilos. O evento será realizado no dia 31 de outubro, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

De acordo com o organizador do espetáculo, Cayton Farias, o elenco é formado por crianças carentes atendidas por um projeto social que leva arte para comunidades periféricas da capital. Ele destaca que a proposta é trabalhar a inclusão social e descobrir talentos.

Dentro da programação do festival “A noite é uma criança” haverá mostras competitiva e livre. O projeto social é realizado no conjunto habitacional São José, na Zona Sul, e também na Escola Municipal Meu Pé de Laranja Lima e em um centro educacional de dança, ambos localizados no bairro Central.

“O festival infantil é aberto para vários estilo de dança, do carimbó ao balé clássico e jazz. A proposta é a inclusão, fazendo com que as crianças tenham a oportunidade de subir ao palco. Muitas delas nunca nem entraram no teatro”, ressaltou Farias.

A entrada está sendo vendido no valor de R$ 15, no centro educacional Talento Produções, localizado na Avenida Rio Maracá, ao lado da praça Floriano Peixoto.

Serviço:

Espetáculo ‘A noite é uma criança’
Dia: 31 de outubro
Horário: 19h30
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingressos: R$ 15

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *