Festival de jazz no Amapá promove intercâmbio musical com a Guiana e França

Maestro francês Jean-Charle Levaillant vai participar da programação — Foto: Divulgação

Por Jorge Abreu

Ultrapassar as fronteiras através da música é a proposta de um festival de jazz que conta com a participação de artistas do Brasil, Guiana Francesa e França. A programação será realizada nos municípios de Macapá e Ferreira Gomes, no período de 10 a 30 de dezembro.

Oficinas de instrumentos de sopro, palestras, concertos de orquestras e shows de bandas e cantores da região fazem parte da primeira edição do “Araguari Ecojazz Festival”. Segundo o maestro Elias Sampaio, um dos organizadores do evento, a ideia é promover intercâmbio musical.

“O evento proporciona um intercâmbio com a Guiana e a França. Também é o momento de culminância de um projeto de Ferreira Gomes, que vai acontecer dia 15 em Macapá e dia 30 lá mesmo no município”, detalhou.

Para participar da oficina, o interessado deve se inscrever gratuitamente no site do festival. A atividade acontece no período de 10 a 14, no horário entre 15h e 18h, no Centro Cultural Franco-Amapaense, localizada no Centro da capital.

Ainda de acordo com Sampaio, a oficina de música será ministrada pelo maestro francês Jean-Charle Levaillant e, após os quatro dias de aprendizagem, os participantes vão se apresentar no dia 15, em Macapá, mas o local ainda não foi definido pela organização.

Nesse mesmo dia, a programação oferta os concertos do projeto “Musicalizando Ferreira Gomes”, voltados para crianças, do maestro Jean-Charle Levaillant com a orquestra Ecojazz, que será lançada no evento, Cayenne Big Band e Mahova Bladas, ambos da Guiana Francesa.

Já no dia 30, o Araguari Ecojazz Festival será em Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá. Sobem ao palco a banda Negros de Nós e o cantor Zé Miguel, além de concertos e shows de outros artistas convidados.

Serviço:

Araguari Ecojazz Festival
Oficina: Prática de Conjunto de Orquestra de Sopro
Público alvo: Músicos profissionais e estudantes de música
Maestro: Jean-Charle Levaillant
Data: 10 a 14 de dezembro de 2018
Horário: 15h às 18h30
Local: Auditório do Centro de Cultura Franco-Amapaense
Endereço: Av General Gurjão, 32 – Centro – Macapá

Concerto e show em Macapá
Data: 15 de dezembro
Horário: a definir
Local: a definir

Concerto e show em Ferreira Gomes
Data: 30 de dezembro
Horário: a definir
Local: a definir

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *