Festival de jazz no AP terá atrações internacionais e artistas locais

amazon-music-1

Por Jorge Abreu

O 8º ‘Amapá Jazz Festival’ terá nos dias 20 e 21 de outubro nove atrações musicais com artistas como Jean Marceline, da Guiana Francesa, e Ivan Mazuze, de Moçambique, que atua como professor de música na Noruega. A programação vai ocorrer no Complexo do Araxá, no Bar e Restaurante Norte das Águas, orla de Macapá.

Além dos músicos estrangeiros, vão participar do evento Tom Campos, Venilton Leal e Israel Cardoso. Outras atrações que confirmaram presença foram o Quinteto Amazon Music e as bandas Marrecos Lan’d e Manos Blue.

De acordo com o produtor musical e idealizador do festival, Finéias Nelluty, o cenário do jazz se expandiu no Amapá através da iniciativa de músicos e produtores locais. Ele conta que o público começou tímido nos eventos de música e atualmente a expectativa é de um grande número de pessoas para a programação.

na

Nós começamos com eventos de jazz nas quintas-feiras em Macapá formando uma plateia para esta vertente da música. A partir daí o movimento musical começou a crescer. O público criou um hábito de prestigiar os eventos e os artistas, ao ir aos shows deste estilo”, ressaltou Nelluty.

Nesta edição do festival, o violonista amapaense Sebastião Mont’alverne, que morreu em julho de 2016, será homenageado.

Serviço:

Amapá Jazz Festival
Data: 20 e 21 de outubro
Horário: 19h30
Local: Bar e Restaurante Norte das Águas (Complexo do Araxá)
Entrada: gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *