Festival de rock em homenagem a músico assassinado pede paz no trânsito – Por @ddenisemuniz

22201_832861720132775_5504658812796380785_n

Está confirmada para o dia 27 de junho a terceira edição do “Jork’n’roll”, festival de heavy metal em memória do músico Jorkdean Silva, que morreu aos 35 anos após ser agredido durante uma discussão no trânsito em Macapá. Com cunho social e de conscientização, o evento pede paz no trânsito e, nesse sentido, conta com o apoio da prefeitura da capital.

Oito bandas de rock, sendo uma de São Paulo, vão homenagear o músico que era funcionário da Caixa Econômica e baixista da banda Sloth, uma das convidadas do festival. Covers dos Beatles e Raul Seixas também vão dar uma “palhinha” para o público.

“Jork’n’roll” é organizado por familiares e amigos do músico que ajudou a fundar as primeiras bandas de heavy metal do Amapá. A ideia, além de homenagear o artista, é conscientizar a população para a redução de mortes no trânsito.

Em 2013, ano da morte de “Jork”, como era conhecido, o evento foi organizado na casa da família do artista. A ideia era fazer uma homenagem ao músico. Mas a celebração ganhou repercussão e a simpatia do público local. Em 2014, “Jork’n’roll” reuniu quase 2 mil pessoas na Praça da Bandeira. Neste ano, a expectativa é atrair um público de 5 mil amantes do rock and roll.

O evento está previsto para iniciar às 17h, com a banda Além do Rádio. Na sequência, vão se apresentar Stereovitrola, Motel 69, Obthus, Cerimonial Sombrio, Sloth, Arsênyo e Zênite, de São Paulo. Para ajudar a custear as despesas com o festival, a organização está vendendo rifas ao preço de R$ 10,00, para o sorteio de uma guitarra. Interessados podem entrar em contato através dos telefones 99172-5792, 99199-5899 e 98123-3412.

Morte no trânsitoJork

A morte de Jorkdean Silva aconteceu após uma discussão de trânsito, iniciada por ocasião de um acidente no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Av. Pedro Lazarino, na Zona Sul de Macapá. O músico discutia com uma das pessoas envolvidas no episódio, quando o suspeito abordou Jork agredindo-o com um golpe de capacete na cabeça. Jorkdean foi levado para o Hospital São Camilo, onde morreu no dia seguinte, com traumatismo craniano.

O suspeito do assassinato apresentou-se dias depois à polícia, e foi liberado. Em seu depoimento, ele disse que agrediu Jorkdean porque havia sido ofendido pelo músico, não tendo a intenção de matá-lo. O suspeito responde ao processo em liberdade.

Denise Muniz
[email protected]
(96)9906-7495

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *