Festival em Macapá terá mais de 250 espécies de plantas para venda a preço popular

3º Festival das Flores de Holambra acontecerá até 9 de julho (Foto: Jéssica Alves/G1)

Por Fabiana Figueiredo

Mais de 250 espécies de plantas, entre flores, ornamentais, frutíferas e medicinais, estarão à venda em um festival que será realizado pela terceira vez em Macapá. Elas estarão disponíveis com preços que variam de R$ 5 a R$ 150, a partir de sexta-feira (30) até o dia 9 de julho.

O 3º Festival das Flores de Holambra é um evento para apreciação e aquisição de flores, com preços populares. Entre a preferência do público, segundo a organização, estão, em primeiro lugar, as plantas carnívoras, seguidas de palmeiras, roseiras, e bonsais.

“O amapaense busca muito as ornamentais, como os buchinhos usados em áreas externas; as palmeiras. As tradicionais rosas também têm boa saída, assim como os cactos, pela facilidade do cuidado que não precisa de muito adubo e água; as suculentas e carnívoras também fazem sucesso”, falou Renata Blazzio, da organização do festival.

No evento, também estarão disponíveis plantas como limoeiros, aceroleiras, goiabeiras, oliveiras, além de ervas, como manjericão e alecrim, cactos, azaleias, violetas e as suculentas.

Segundo Renata, as pessoas que adquirirem as plantas receberão orientações sobre a melhor forma de cultivar a aquisição.

Serviço

3º Festival das Flores de Holambra
Dias: de 30 de junho a 9 de julho
Hora: de 9h às 21h
Local: praça Barão do Rio Branco, no Centro de Macapá
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *