Festival Estadual de Dança inicia neste sábado no Teatro das Bacabeiras

A Cia de Dança Isadora Duncan, em parceria com o Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a partir das 19h30, no Teatro das Bacabeiras, o XVIII Festival Estadual de Dança “Evoluções”.

O evento, realizado todos os anos no Estado, será dividido em duas etapas e contemplará os mais diversos estilos de dança, nas modalidades baby class, infantil, adulto e juvenil.

Este ano, o evento contará com a participação de escolas e grupos de dança de vários municípios do Estado, como Calçoene, Oiapoque, Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amapari.

Na primeira fase, que acontecerá neste sábado, 26, artistas, grupos e companhias de dança poderão fazer as suas apresentações de forma livre, sem competir, nem participar das avaliações dos jurados. No segundo momento, que terá início também neste sábado, começam as apresentações competitivas, na modalidade baby class.

Neste domingo, 27, será a vez das apresentações infantis, adulto e juvenil, que serão rigorosamente avaliadas por professores, mestres e doutores em dança, que estarão atentos a todos os detalhes para a seleção dos finalistas, que irão competir na grande final, que acontecerá na segunda-feira, 28, com a entrega de troféus e a premiação dos vencedores.

A venda de ingressos para o evento estará disponível na bilheteria do Teatro das Bacabeiras ao valor de R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia) e 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados pela organização Tribo Solidária para as comunidades carentes do Estado.

Cia de Dança Isadora Duncan

Existente há mais de 15 anos, a Cia de Dança Isadora Duncan é um dos mais conhecidos grupos de dança do Estado. Durante a sua trajetória, já conquistou vários títulos em suas apresentações pelo país, sendo considerado o melhor grupo de dança contemporânea do Brasil

Karla Marques/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *