Festival gastronômico on-line oferta pratos de mais de 50 empresas de Macapá e Santana

Prato Hot do Chef — Foto: Abrasel/Divulgação

Por Victor Vidigal

Pensando em incentivar o segmento de bares e restaurantes de Macapá e Santana, segue até 31 de dezembro o festival gastronômico on-line “Amapá Food”. São pratos de mais de 50 empresas locais disponíveis no app de mesmo nome, onde o cliente pode pedir via delivery.

Entre as iguarias estão hambúrgueres, massas, sorvetes, peixes, bebidas, pizzas e comidas tradicionais da culinária amapaense, como o camarão no bafo. A média de preço é R$ 25.

Combo com hambúrguer disponível no aplicativo Amapá Sabor — Foto: Abrasel/Divulgação

O aplicativo foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) como forma de contribuir com o pequeno e microempreendedor em meio à pandemia.

Uma das vantagens do aplicativo próprio é a não cobrança de taxa para o empresário, explica o executivo da Abrasel, Sandro Bello.

Prato de frango à parmegiana — Foto: Abrasel/Divulgação

“O evento coincide com o lançamento do aplicativo Amapá Food, gratuito para os empresários, uma vez que não há cobrança de taxas como nos aplicativos convencionais. Tem aplicativo que cobra do empresário até 30% do valor do pedido, sem falar na entrega. Isso faz com que o produto final tenha um valor maior”, detalha.

Os preços promocionais vão até 31 de dezembro. Porém, o aplicativo “Amapá Food” irá continuar disponível com a intenção de servir como um guia gastronômico para o cliente conhecer pratos de restaurantes e bares regionais.

Prato Dionísio Individual — Foto: Abrasel/Divulgação

De acordo com a Abrasel, são mais de 1,4 mil empresas do segmento espalhadas pelo Amapá – cerca de 700 concentradas em Macapá e Santana. Ainda segundo a entidade, o setor emprega aproximadamente 16 mil pessoas no estado.

“A gente vem de um apagão e de uma pandemia que afeta de sobre maneira esse segmento. E cada promoção que se faça da gastronomia local tem um impacto econômico e social muito grande porque estimula a população consumir fora do lar, estimula o empreendedorismo e produtos criativos aproveitando a produção local. Então é uma reação em cadeia muito positiva”, afirmou Bello.

Açaí com pescada amarela — Foto: Abrasel/Divulgação

As inscrições para participação no evento continuam abertas, basta entrar em contato com a Abrasel Amapá por meio do e-mail [email protected] ou nos telefones 98135-7900 e 98127-0754.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *