Festival PAN terá artistas de seis estados da região Norte

Em sua segunda edição, o festival de artes da cena Potência das Artes do Norte (PAN), com a proposta de escoar e fortalecer produções dos estados da região através de uma programação de relevância nacional, superou a expectativa dos organizadores por conter representantes de seis dos sete estados nortistas como proponentes durante as inscrições. O PAN será realizado de 24 a 30 de abril de forma gratuita e on-line.

É a primeira vez que o PAN abre inscrições para os participantes integrarem a programação. Nesta edição, os proponentes tiveram três modalidades para se inscrever: espetáculos, núcleo de crítica e pitch. No total, o PAN recebeu 65 submissões do Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, totalizando de 47 espetáculos, seis participantes para o núcleo de crítica e 12 propostas para o pitch.

Como previsto no regulamento, apenas 14 obras artísticas pré-gravadas farão parte da programação oficial, que se mantém virtual nesta edição devido às condições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. Cada proposta cênica receberá um cachê de R$ 2.000 (dois mil reais). Já os integrantes do núcleo de crítica serão contemplados com uma bolsa de R$ 600 (seiscentos reais). No pitch, os selecionados irão apresentar seus projetos, em um formato e estilo de venda como ocorre no mercado profissional, para artistas, coletivos e grupos de artes cênicas, bem como para produtores e programadores culturais de festivais nacionais.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), o festival PAN será gratuito e transmitido on-line. Mais informações podem ser encontradas na conta do Instagram @pan.norte ou pelo site https://linktr.ee/pan.norte.

Sobre o PAN

O PAN , Potência das Artes do Norte, é o primeiro festival on-line de artes cênicas surgido em uma PANdemia, com intuito de estimular debates, programação acadêmica e exibição de espetáculos da região Norte do Brasil para todo o país e outros países. A proposta do festival é inspirada também na etimologia da palavra “PAN” – de todo ou por inteiro, além de também fazer referência ao Deus Pã da mitologia grega, divindade dos bosques e da natureza.

Mais informações estão no Instagram @pan.norte e Facebook https://fb.me/pan.norte2020. Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é [email protected]

Serviço:

O quê? 2ª Edição do Potência das Artes do Norte (PAN)
Quando? De 24 a 30 de abril de 2021
Onde? https://linktr.ee/pan.norte
Quanto? Gratuito

Iris Brasil – (92) 98271-6202
Lídia Ferreira – (92) 99236-5438
Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *