Festival que brinda ciência estreia em Macapá

Macapá fará sua estreia no Pint of Science em grande estilo. Durante os três dias do festival Internacional de divulgação científica, pesquisadores vão conversar com o público sobre diversos temas e a troca de conhecimentos sobre as pesquisas científicas.

A proposta dos bate-papos, marcados para 14, 15 e 16 de maio nos bares Sankofa (Orla de Macapá) e Cervejaria Trina (bairro Beirol) será esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas em quatro áreas do conhecimento.

Será uma oportunidade para os interessados conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência.

“Falar sobre ciência num local além dos muros das Universidades, Faculdades e Institutos, pode atrair a atenção de pessoas que não se interessariam pelo assunto desta forma”, diz Walter Lima, coordenador do evento na capital.

O pesquisador ressalta que é importante que ocorram esses tipos encontros para a popularização e divulgação da ciência, que fornecem a oportunidade de diálogo direto com a sociedade.

A programação completa está disponível no site http://pintofscience.com.br/events/macapa e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

Para quem desejar interagir com as informações do evento, em Macapá, basta acessar

https://www.facebook.com/events/163263401165442/?ti=cl

De Norte a Sul do Brasil – O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários.

Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos (SP), o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

Assessoria de comunicação
Mais informações pelo telefone: (41) 99148-6921

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *