Festival Quebramar 2015 terá uma atração nacional por dia, em Macapá

RTEmagicC_Quebramar-coletivo-palafita.jpg

Por Paula Monteiro

Música, artes visuais, cinema, artes cênicas, cultura digital, meio ambiente e economia criativa. Os segmentos farão parte do “caldeirão cultural” oferecido pela 7ª edição do Festival Quebramar. O evento terá uma atração nacional por dia e, apesar de ainda não ter a programação concluída, promete um roteiro extenso de atividades durante todo o dia. O Festival acontece no período de 6 a 11 de janeiro de 2015, mais uma vez ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, aberto ao público.

A 7ª edição contará com dezenas de atividades esportivas e culturais como slackline, música e poesia, além de oficinas e seminários. Em 2013, o evento trouxe pela primeira vez ao Amapá, o cantor e compositor Arnaldo Antunes, o rapper Emicida e Tiago Della Veja – reconhecido pelo Guinnes Book como o guitarrista mais rápido do mundo.

Marcado para acontecer de 9 a 14 de dezembro de 2014, o Festival Quebramar foi adiado devido ao “atraso resultante do processo burocrático, que impossibilitou a conclusão das etapas que antecedem a execução do festival”, segundo comunicou a assessoria de comunicação do evento. Realizado desde 2008, já envolveu cerca de 700 músicos, em 170 shows e mais de 40 atividades de formação em diversos segmentos ao longo dos anos.

O Festival Quebramar é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Cultural. A programação do evento oferece shows artísticos, palestras, oficinas, exposições, literatura, cinema, ações e palestras sobre o meio ambiente, artes cênicas, entre outras atividades.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *