Festival Quebramar anuncia atrações nacionais para shows às margens do Amazonas

insta_macapa-3

Por Fabiana Figueiredo

A produção do Festival Quebramar no Amapá anunciou na quarta-feira (28) a última atração musical nacional da programação do evento, segundo o produtor executivo do festival Otto Ramos. A 7ª edição do festival está marcada para acontecer entre os dias 3 e 8 de março, em Macapá. A dupla Moraes Moreira e Davi Moraes vão encerrar a programação do festival, no dia 8 de março.

Os Moraes, que são pai e filho e se apresentam pela primeira vez em terras amapaenses, subirão ao palco do Quebramar para apresentar o show de homenagem aos 40 anos do disco “Acabou Chorare”, segundo trabalho da banda Novos Baianos.

Além da dupla, a produção confirmou outras três atrações nacionais: MC Rapadura (Ceará), Glue Trip (Paraíba) e Boogarins (Goiás). Mais 20 bandas amapaenses, entre elas Psychocandy, Tem Deck?, Arma de Fogo, Relatos de Rua, Sagras, Profetika, Sislop e Embriões, também subirão ao palco do festival para mostrar a produção local para o público.

A programação do festival é gratuita e terá atividades esportivas, cinema, artes visuais e cênicas, cultura digital, meio ambiente, poesia, economia criativa e outros temas. As ações vão acontecer no anfiteatro da Fortaleza de São José, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), Marco Zero do Equador, Museu Sacaca e no Museu da Imagem e do Som (MIS). As atividades ainda serão anunciadas pela produção do evento.

O Festival Quebramar é apresentado pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural. O evento também integra a Rede Brasil de Festivais Independentes e Circuito Amazônico de Festivais Independentes e recebe o apoio da prefeitura de Macapá.

Programação musicalBanda-Sagras-1024x768
Dia: 6 de março
– Sislop
– Relatos
– Psychocandy
– MC Rapadura
Dia: 7 de março
– Embriões
– Sagras
– Profetika
– Glue Trip
Dia: 8 de março
– Arma de Fogo
– Tem Deck?
– Boogarins
– Moraes Moreira e Davi Moraes

Local: Anfiteatro da Fortaleza de São José
(A produção ainda não divulgou os horários de cada apresentação musical).

O FESTIVALq1

Considerado um dos maiores festivais de artes integradas da Amazônia, o Festival Quebramar inseriu o Amapá no mapa da cena musical independente do Brasil. Completando sete anos, o festival acontece de 03 a 08 de Março, e traz em sua programação nomes importantes do cenário cultural do Brasil e os destaques artísticos da região.

Na ultima edição, 15 mil pessoas participaram da programação, que ocupou vários espaços de Macapá, durante cinco dias com atividades de formação, música, arte e integração, utilizando-se da aplicação de tecnologias livres em sua composição. Desde seu surgimento, em 2008, o Quebramar já envolveu cerca de 700 músicos, em 170 shows e recebeu mais de 40 atividades de formação, dentre painéis e oficinas.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *