Festival Quebramar coloca o AP no cenário musical independente do país

Considerado um dos maiores festivais de artes integradas da Amazônia, o Festival Quebramar inseriu o Amapá no mapa da cena musical independente do Brasil. Em 2013, o festival completa seis anos e acontece de 29 de outubro a 3 de novembro e traz em sua programação nomes importantes do cenário cultural do Brasil e os destaques de artistas da Região Norte. O Quebramar 2013 é apresentado pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música.

Na edição anterior, 8 mil pessoas participaram da programação, que ocupou inúmeros espaços de Macapá, durante 6 dias com atividades de formação, circulação, difusão e integração, utilizando-se da aplicação de tecnologias livres em sua composição.

Desde seu surgimento, em 2008, o Quebramar já envolveu cerca de 600 músicos, em  150 shows e recebeu mais de 30 atividades de formação, dentre painéis e oficinas. Este ano serão realizadas 4 dias de prévias nas escolas, batalhas de bandas; 5 dias consecutivos de eventos com shows musicais, espetáculo teatral, e em todos os dias rodas de discussão sobre arte e cultura, oficinas livres, exposição de artes visuais permanente e mostras de audiovisual em parceria com os grupos cineclubistas locais, com o envolvimento de aproximadamente 60 agentes culturais da Amazônia e demais regiões do país.

Serviço:

Festival Quebramar
Data: de 29 de outubro a 3 de novembro
Local: Fortaleza de São José de Macapá, Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço e Museu da Imagem e do Som
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *