Festival terá 13 ‘cozinhas’ com pratos sobre a identidade cultural no Amapá

Por Carlos Alberto Jr

Sabores com uma Pitada de Cultura’ é o tema do Festival Gastronômico Degust Amapá, que tem como proposta fortalecer a identidade da culinária local, valorizando os profissionais do estado. A primeira edição do evento começa nesta quinta-feira (2) e segue até sábado (4), no estacionamento do Sebrae, em Macapá.

O público vai poder degustar pratos inéditos preparados especialmente para o festival, ao preço de R$ 10. As opções são muitas, um total de 13 “cozinhas” amapaenses vão apresentar e vender suas criações deliciosas. A organização aguarda um público de 10 mil pessoas nos três dias.

De acordo com a técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, o Degust Amapá foi pensado para tornar o festival uma atração turística, divulgando os diversos sabores que o estado tem a oferecer.

Festival Gastronômico Degust Amapá ocorre de 2 a 4 de novembro em Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

“O Amapá apresenta uma identidade cultural própria, expressada nas mais diversas manifestações, dentre elas a culinária local. Quando formulamos este evento, pensamos em reafirmar a cultura gastronômica amapaense e valorizar os cozinheiros e chef’s locais”, disse.

Além dos espaços para comercialização de comidas e produtos, o evento terá um palco onde acontecerão apresentações musicais e culturais, com artistas locais.

Serviço:

Festival Gastronômico Degust Amapá
Período: de 2 a 4 de novembro
Local: estacionamento do Sebrae (Avenida Ernestino Borges, 740, bairro Julião Ramos-Laguinho)
Horário: 17h às 23h
Valor dos pratos: R$ 10

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *