Festividade de São José: dia do padroeiro inicia com missa e procissão

Neste domingo, 19, a Diocese de Macapá festeja São José, santo padroeiro do estado. A programação inicia com missa que será celebrada pelo bispo Dom Pedro Conti, a partir das 7h30, na Catedral São José. Após a celebração ocorre a procissão religiosa com a caminhada pelas ruas da cidade, percorrendo um trajeto até a Igreja Jesus de Nazaré.

Para 2017 o tema escolhido da festividade foi “Quando acordou José acolheu Maria como sua esposa” (Mt 1,24) e o lema: “Acorda Família! Com São José reaviva sua fé”. “São José deve ser um exemplo de pai carinhoso e acolhedor, homem humilde e confiante. Um santo padroeiro para todos. As nossas famílias precisam mesmo acordar e reavivar a sua fé. Não deixem de acolher sempre Jesus, Maria e José”, ressalta Dom Pedro.

Durante o dia haverá ainda a programação social, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, com sorteio de prêmios e venda de iguarias. No fim da tarde, a imagem de São José retorna em carreata para a Catedral São José, onde acontece a reza do terço e ladainha de São José, seguida de celebração. A missa de encerramento da Festividade será presidida pelo Pe. Francisco Sorrentino, a partir das 19h.

Programação

19/03 (Domingo)

7h30 – Missa de São José
Local: Catedral São José

9h – Procissão de São José
Percurso: Saída Catedral São José/Rua General Rondon / Av. Mãe Luzia/Rua Leopoldo Machado/até a Igreja Jesus de Nazaré.

17h – Carreata de São José
Saída: Igreja Jesus de Nazaré
Percurso: Rua Leopoldo Machado/Av. Mendonça Furtado/Rua Marcelo Cândia/Av. Cora de Carvalho/Rua Minas Gerais/Av. Pedro de Oliveira Gomes/Rua Paraná/Rua Claudomiro de Moraes/Av. 26 de Julho/Rua Remo Amoras/Av. Tembés / Rua Hildemar Maia/Av. Tupis/Rua Jovino Dinoá/Av Pedro Lazarino/Rua Beira Rio/Rua São José/Av. General Gurjão/ Rua General Rondon.

18h – Terço e Ladainha de São José
Local: Catedral São José

19h – Missa de encerramento
Local: Catedral São José

Márcia Fonseca / Pascom
Contato: 99118-7183

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *