Festividade do Sagrado Coração tem primeira celebração aberta ao público durante a pandemia

Por Márcia Fonseca

Nesta sexta-feira, 19 de junho, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, a igreja reabre as portas aos fiéis para a celebração da festa.

A festividade traz para este ano o tema: “O Sagrado Coração de Jesus na pandemia do Corona Vírus”. A missa solene do padroeiro, que será presidida pelo bispo Dom Pedro Conti, inicia às 17h30, para um público de 50 pessoas. A igreja estará aberta a partir das 16h30, para que os fiéis passem pelos procedimentos de higienização.

A celebração poderá ser acompanhada ainda pelas redes sociais através da página do Padre Roberto Gazzoli no facebook, no endereço @GazzoliRoberto. A programação encerra neste domingo, 21 de junho, com procissão na igreja matriz às 8h seguida de celebração.

Sagrado Coração de Jesus

Esta é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês do ano e consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação: (96) 98400-5139 | (96) 98406-1389

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *