Fête de la musique: a canção de Fineias Nelluty em homenagem ao dia (21 de junho) em que a França e os países francofônicos celebram a música por todo o mundo

Todo dia 21 de junho, um grande festival de música toma as ruas de todas as cidades da França. A Fête de la Musique é um grande evento popular feitos por músicos profissionais e amadores para celebrar os bons ritmos. A data também marca a chegada do primeiro dia da estação mais quente do ano e do solstício de verão, quando a noite é mais curta e mais propícia para quem quer festejar até altas horas da manhã.

A celebração foi idealizada por Maurice Fleuret, diretor de música e dança, a pedido de Jack Lang, ministro francês da cultura, graças a um estudo da época que afirmava que, dentre cinco milhões de pessoas, um em cada dois jovens tocavam algum instrumento musical. Querendo levar os concertos e apresentações musicais para os quatro cantos, a Fête de la Musique tomou as ruas de Paris pela primeira vez em 1982.

Em homenagem ao Fête de la musique, o cantor, compositor e músico amapaense Fineias Nelluty, fez uma linda canção ao dia em que a França e os países francofônicos celebram a música por todo planeta. Assista:

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *