Fetran 2018 é apresentado para crianças das escolas municipais de Macapá

A Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho do Amor recebeu a equipe da Polícia Rodoviária Federal para a apresentação do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran 2018), com o tema “Transformando atitudes para salvar vidas”. A Escola Municipal Tia Madalena também recebeu o evento, que propõe a realização de ações dentro do ambiente escolar que contribuam para a conscientização e um trânsito mais pacífico através da prática pedagógica.

O objetivo do Fetran é educar o pequeno cidadão não apenas para o trânsito, mas para a vida, conscientizando sobre os direitos e deveres que as crianças têm como pedestres, passageiros e futuros condutores. As metodologias aplicadas nas escolas envolvem atividades culturais, como o teatro, maquetes, poesias, danças, entre outras. A equipe da PRF destaca também que as crianças podem estar atuando como multiplicadores, pois o aprendizado que recebem nas escolas irá alcançar os demais ambientes no qual elas convivem.

“Esse é um projeto que irá ajudar a sensibilizar as nossas crianças sobre a importância do trânsito seguro na nossa cidade, no bairro e até mesmo ao transitar por dentro da escola, pois é na educação infantil que se dá início o aprendizado e a formação de conceitos das leis de trânsito, transformando nossos pequenos cidadãos em futuros adultos responsáveis por um trânsito mais seguro”, destacou a diretora da Escola Cantinho do Amor, Rogéria Pereira.

Após a apresentação do projeto, a PRF visitará as escolas do Município e do Estado com as feiras de trânsito destinadas para a comunidade.

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *