“Ficou muito mais fácil andar com a minha bicicleta”, diz morador da Fazendinha em entrega de vias revitalizadas

Na sexta-feira (9), em mais uma entrega que fortalece a mobilidade urbana do município, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, fez a entrega de 6 vias totalmente pavimentadas no bairro Fazendinha. São 2.117,16 metros de revitalização asfáltica aos moradores da região.

“A Fazendinha é um importante polo de Macapá. Aqui temos a orla, um espaço que faz parte do Macapá Verão e impulsiona o desenvolvimento econômico do município. Investir na mobilidade urbana é proporcionar mais crescimento para quem aqui reside e para Macapá como um todo”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Para o ambulante Valdenildo Figueiredo Gomes, de 40 anos, ver a revitalização das ruas do bairro onde reside e onde trabalha, é uma conquista.

“Antes era complicado transitar por essas ruas porque o asfalto era comprometido. Estou muito feliz com a obra, agora ficou muito mais fácil andar com a minha bicicleta pelo bairro”, disse o vendedor.

A aposentada Maria Monteiro, de 56 anos, comemorou que o passeio público está mais bonito e que o bairro está em desenvolvimento.

“Ver vias antes esquecidas e que agora estão recebendo asfalto de qualidade nos faz acreditar que o bairro por inteiro receberá essa mudança”, completou a moradora do bairro há mais 35 anos.

Para que os serviços pudessem ser realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foram investidos R$ 4,6 milhões de recursos de convênio federal, articulados pelo senador Davi Alcolumbre, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

“Nas vias pavimentadas foram feitos os serviços de drenagem profunda e superficial, terraplenagem, pavimentação asfáltica, calçada, iluminação em LED e sinalização horizontal e vertical”, detalhou o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.

Confira as vias que foram contempladas pelo convênio

Rua Vila Operária: Extensão 1189,80m

Rua Dona Márcia: Extensão 318,11m

Rua Serra Rio: Extensão 335,52m

Rua Sem Denominação 4: Extensão 80m

Rua Sem Denominação 5: Extensão 116,55m

Av. Maria De O. Santana: Extensão 77,18m

Mais mobilidade urbana

Desde 2021, aproximadamente 130 Km de pavimentação foram executados em Macapá. Foram 69,542 KM de pavimentação asfáltica, 48,433 km de recapeamento, 10,725 Km de pavimentação em bloquete, 21,310 km de calçamento e 11,476 km em binários para melhorar o fluxo no trânsito.

Fotos: Jesiel Braga/ PMM
Texto: Karla Santos
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *