FIEAP e SESI realizam no dia 2 de junho, a I Parada da Dança.


A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), através do Serviço Social da Indústria (SESI) realizam no dia 02 de junho, a I Parada da Dança, em comemoração ao “Dia Internacional da Dança”. A concentração inicia as 08h, no Pátio da Escola Visconde de Mauá -SESI.

A Parada da Dança é um evento realizado pelo grupo de Ballet do SESI Amapá em conjunto com todos os grupos/companhias de dança do Estado visando a valorização desta arte. O projeto está sendo realizado em três momentos: 1º momento – Mobilização durante todo o mês de maio, durante as aulas de Ballet, na Escola Visconde de Mauá e em todas as casas do Sistema FIEAP, na imprensa, grupos e companhias de dança do Estado do Amapá; 2º momento – Exposição Fotográfica “Gente que Dança”na sala de dança do SESI – dia 01 de junho, no horário de 09h as 11h30 e de 15h as 17h30 – aberto a visitação pública; 3º momento – Parada da Dança, uma mobilização que percorrerá as seguintes vias: Rua Leopoldo Machado, Av. Diógenes Silva, Rua Jovino Dinoá, Av. Feliciano Coelho, Av. Desidério Antônio Coelho, onde serão distribuídos folders informativos referentes as atividades do SESI-AP.

A Arte

A Dança/Ballet, segmento das artes cênicas, é um dos maiores responsáveis pelo aquecimento, crescimento e fortalecimento da economia da cultura, em ascensão em todo o país. A Dança tem feito parte da cultura através da história. A economia da cultura tem importância fundamental para garantir que a cultura seja reconhecida como investimento e não despesa. Investimento em valores, em criatividade, na imagem do país internamente e no exterior e na geração de emprego, renda e inclusão socioeconômica. Modalidade presente em escolas, clubes, academias por sua diversidade técnica, apresenta-se como uma atividade completa capaz de proporcionar benefícios físicos, morais, estéticos, plásticos e éticos, dentre outros. O devido reconhecimento foi conferido através da criação do Dia Internacional da Dança e vem sendo celebrado no dia 29 de abril. A comemoração foi introduzida em 1992 pelo Conselho Internacional de Dança – CID (uma organização interna da UNESCO, para todos os tipos de dança). A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

SESI – provendo soluções para a Indústria.
COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP – 3084/8826

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *